terça-feira, 2 de agosto de 2011

repouso...

" Nunca mais nos veremos? Perguntei com a estupidez de quando não há perguntas a fazer. Mas ao mesmo tempo, por baixo da minha insensatez, eu sentia o impulso absurdo de recuperar uma irrealidade perdida. Nunca mais?... E imprevistamente era aí que eu repousava, na tua face, na imagem final do meu desassossego."


Vergílio Ferreira

não posso mesmo


Oh I can't keep it in,
I can't keep it in, I've gotta let it out.
I've got to show the world, world's got to see,
See all the love, love that's in me.
I said, why walk alone,
Why worry when it's warm over here.
You've got so much to say, say what you mean, mean what you're thinking, and think anything.

Oh why, why must you waste you're life away, you've got to live for today, then let it go ohoh
Lover, I want to spend this time with you,
There's nothing I wouldn't do, if you let me know ohoh

And I can't keep it in,
I can't hide it and I can't lock it away.
I'm up for your love, love heats my blood,
Blood spins my head, and my head falls in love

Oh, I can't keep it in,
I can't keep it in, I've gotta let it out.
I've gotta show the world, world's got to know,
Know of the love, love that lies low, so
Why can't you say,
If you know, then why can't you say it?
You've got too much deceit, deceit kills the light,
Light has to shine, I said shine light, shine light.

Love, That's no way to live your life,
You allow too much to go by, and that won't do. No.
Lover. I want to have you here by my side
Now don't you run, don't you hide, while I'm with you ohoh

And I can't keep it in,
I can't keep it in, I've gotta let it out.
I've got to show the world, world's got to see,
See all the love, love that's in me.
I said, why walk alone,
Now why worry when it's warm over here.
You've got so much to say, say what you mean,
Mean what you're thinking, and think anything.
Why not?
Now why why why not?

agora e sempre


"(...)amanhã, ou enquanto dormes- agora mesmo, vou pensar em ti.
Intensamente: até que as horas me doam sobre a pele, e o movimento dos dias passe como aves que perdem o sentido do voo- até que tudo o que me rodeia tome a forma do teu corpo. E em mi circules-quando estendo a mão por dentro da noite e te acordo, no fogo dos meus olhos."

Al Berto

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

vou lembrar você



não vou viver como alguém que só espera um novo amor
há outras coisas no caminho onde eu vou
às vezes ando só trocando passos com a solidão
momentos que são meus e não abro mão
já sei olhar o rio por onde a vida passa
sem me precipitar e nem perder a hora
escuto o silêncio que há em mim e basta,
outro tempo começou para mim agora
vou deixar a rua me levar
ver a cidade se acender
a lua vai banhar esse lugar,
e eu vou lembrar você
é, mas ainda tenho muita coisa p'ra arrumar
promessas que me fiz e que ainda não cumpri
palavras me aguardam o tempo exacto p'ra falar
coisas minhas, talvez você nem queira ouvir

...


" Os livros são bons porque, sempre que nos sentimos sós e não temos coisas para dizer a nós mesmos, podemos falar com eles. Sabes, eu acho que as pessoas desejam viver muito e vivem pouco. Com os livros, a gente sempre faz viagens, conhece pessoas, aprende a interrogar-se e tem oportunidade de viver e de sentir coisas que a vida não lhe deu. Outras vezes penso o contrário: que os livros entretêm a nossa fome de viver e se calhar disfarçam e adiam a obrigação que temos de procurar a vida."

António Alçada-Baptista

início

as palavras têm um peso nas nossas vidas. sejam faladas, escritas ou cantadas. o nosso dia é feito de palavras, mesmo que ditas em silêncio. já dizia o poeta" há palavras que nos beijam como se tivessem boca".
aqui neste blog, vou publicar palavras escritas ou cantadas por outros, mas que me tocam sempre, que me fazem pensar nelas.
é uma nova experiência. enjoy!